Oftamologia

Acesse o currículo da Dra. Marcela Cypel e conheça mais sobre suas experiências na area da oftalmologia.


Uveíte

Tratamento de Uveíte em São Paulo


A doença Uveíte, é um tipo deinflamação intra-ocular que compromete toda a íris ou apenas parcialmente, afetando outra parte do olho chamado o corpo ciliar e a coróide (o conjunto dos três formas de úvea), com envolvimento freqüente do vítreo, chegando a retina e vasos sangüíneos.

O trato uveal é a camada vascular média do olho, podendo ser dividida em três partes:

1) íris: formada pela porção anterior
2) Corpo ciliar: porção intermediária
3) Coróide: porção posterior.



Como são classificadas as Uveítes?
As uveítes podem ser classificadas como crônicas ou agudas, dependendo do tempo de duração. A aguda tem um início rápido, em poucos dias, e duração entre dois e seis semanas. A forma crônica tem início mais lento, durando acima de seis semanas e pode evoluir por muitos meses.

Existem casos em que a uveíte leva a uma cegueira irreversível. 

Quais os sintomas das Uveítes?
Os sintomas mais comuns de uveíte são a dor ocular e peri-ocular (ao redor dos olhos), fotofobia, edema palpebral e vermelhidão próxima da córnea. A doença não apresenta secreção, mas a pupila fica contraída (miose), respondendo pouco ao estímulo da luz de uma lanterna, e a visão pode estar um pouco borrada.

Como surgem as Uveítes?
As uveítes podem ter diferentes causas e podem ser relacionadas a diversas outras doenças tais como: artrite reumatóide juvenil, toxoplasmose, herpes, citomegalovírus, bactérias etc. Há ainda uveítes de causa não totalmente esclarecida e associada com a doença de Behçet e a síndrome de Vogt-Koyanagi-Harada.

Nessas, como em muitas outras, há participação de mecanismos imunológicos complexos que podem agravar o problema. Porém, b oa parte das uveítes ainda tem suas causas desconhecidas.

Quando devo tratar uma Uveíte?
Se a uveíte demorar para ser tratada, a uveíte poderá causar danos irreversíveis ao globo ocular e provocar glaucoma, descolamento de retina e deixar cicatrizes na retina que reduzem a visão. 

O paciente com uveíte precisa atenção especial, e a uveíte deve ser tratada como uma doença complexa, e requer do oftalmologista um conhecimento profundo complementado diretamente com outras especialidades médicas.

Quando não se sabe a causa da uveíte, é normal adotar tratamentos com corticoesteróides e antiinflamatórios não-hormonais, midriáticos e drogas imunodepressoras. Agora quando a causa da uveíte é identificada é possivel adotar tratamentos especificos.

Para agendar sua consulta na clínica Oftalmologica em SP ou atendimento domiciliar com a Dra. Marcela Cypel, entre em contato.





Clínica de Oftalmologia e Neurologia da Infância e Adolescência

Rua Pais Leme, 524 - 13º andar - Cj: 133 - Pinheiros - São Paulo - SP - CEP: 05.424-010

Realizamos atendimento e tratamento oftalmológico de: Ametropias (Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo), Blefaroplastia, Catarata, Ceratocone, Cirurgia refrativa, Conjuntivite, Crosslink, Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), Descolamento do Vítreo, Glaucoma, Injeções Intraoculares, Lente de contato, Maculopatias, Mapeamento Retina, Moscas Volantes, Oftalmogeriatria, Oftalmopediatria, Olho Seco, Retinopatia Diabética, Toxina Botulínica (Botox®), Toxoplasmose, Transplante de Córnea, Uveíte, Vias Lacrimais, Visão Subnormal e outros.

Realizamos atendimento e tratamento neurológico de: inquietude – hiperatividade, agressividade, dificuldades na aquisição de leitura e escrita, dificuldades atencionais, dificuldades na Linguagem (Fala), autismo, atrasos no desenvolvimento, epilepsias, paralisia cerebral, cefaleias, alterações do sono.



ATENÇÃO
** As informações acima colocadas tem caráter apenas informativo; não devendo ser generalizado para todo paciente e não dispensando o exame médico oftalmológico para diagnóstico e orientação do tratamento a ser realizada em cada caso.
* As imagens deste site são meramente ilustrativas.

A Clínica de Oftalmologia Cypel está localizada em Pinheiros e próxima do Jardins, Jardim Paulistano, Jardim América, Vila Madalena, Jardim Europa e Sumaré. O acesso até a clínica pode ser feito através das principais vias da região, como Av. Brigadeiro Faria Lima, Av. Rebouças, Av. Brasil ou pela Marginal Pinheiros. Veja como chegar até a clínica de Oftalmologia através do Google Maps

Assessoria de Marketing para clinicas